Cidadeverde.com

Vítimas de roubos de veículos são alvo de golpistas nas redes sociais; delegado orienta

Imprimir

Foto: Freepik

Por Rebeca Lima e Gorete Santos (TV Cidade Verde) 

Vítimas de roubos de veículos estão sendo alvo de golpistas nas redes sociais. Os criminosos se aproveitam das informações de contato divulgadas na internet e enganam o proprietário dizendo que irão devolver o automóvel por uma determinada quantia.

O delegado Marcelo Dias, coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos da Polícia Civil (DRFV), faz um alerta à população.

“Geralmente, quando a pessoa tem seu veículo subtraído, furtado ou roubado, pelo desespero, pela ansiedade de recuperar logo seu veículo, divulga nas redes sociais, inclusive cita alguns telefones como celulares pessoais e isso os bandidos aproveitam aquela vulnerabilidade, aquela oportunidade para tentar dar golpes nas vítimas”, pontua.

Para evitar o golpe, o coordenador orienta que as vítimas divulguem o contato de delegacias ou do próprio departamento de repressão, através dos telefones (86) 3216-5305 ou (86) 99533-3877 (WhatsApp).

“A gente sugere, para evitar fazer esse tipo de situação, colocar telefones de delegacias, da Polícia Militar ou de um policial conhecido porque o policial é que tem o conhecimento, o treinamento para fazer qualquer tipo de negociação, isso para evitar qualquer golpe e aumentar ainda mais o prejuízo da vítima”, reforça.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em 2023, foram 17 roubos de veículos por dia em média no estado. Já o balanço total foi de:

  • 4.307 veículos roubados
  • 2.013 veículos furtados
  • 4.074 veículos recuperados

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais