Cidadeverde.com

Dr. Pessoa diz que presidente nacional do Republicanos “não tem palavra” e avalia acionar justiça

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), disse estar decepcionado e classificou o Pastor Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, como uma pessoa que “não tem o Palavra”, ou seja, que não cumpre acordos. Em entrevista ao Cidadeverde.com, nesta terça-feira (19), o prefeito admitiu a possibilidade de deixar o Republicanos, mas, também não descartou a possibilidade de ir à justiça para manter o comando do partido em Teresina. 

“Eu esperava que o presidente nacional do partido tivesse palavra, disse pra mim que o partido continuaria comigo. Não tem palavra. Mas isso não me abalou, não. Tem vários outros partidos que eu tenho para ingressar em um ou outro. Não tem neste momento pontuado qual é, mas nós temos quatro ou cinco partidos. Me decepcionei com a palavra do presidente nacional do partido, Marcos Pereira”, disse. 

Dr. Pessoa tem argumentado que fez um acordo com Marcos Pereira, para que mantivesse o comando do Republicanos até o final deste ano, para disputar a reeleição. Ele disputa com o ex-aliado, deputado Jeová Alencar o comando da sigla. Jeová anuncia amanã que é pré-candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Sílvio Mendes (união Brasil).  

Disputa pode parar na justiça 

O prefeito disse ter pelo menos cinco partidos onde poderá desembarcar após sair do Republicanos: Avante, PRD, PRTB, PMN e DC. Mas, revelou que avalia a possibilidade de acionar a Justiça para manter o comando do Republicanos e disputar a reeleição pela sigla. 

“Se couber a justiça, entrarei. Estou com nojo da decisão central do presidente do partido”, disse. 

Dr. Pessoa esteve, nesta manhã, em uma agenda com o superintendente da SAAD Sul, Juca Alves (PRD). Ex-aliado de Jeová Alencar e sucessor na pasta em que ocupava, o gestor anunciou ao lado do prefeito o asfaltamento de ruas do Parque Rodoviário, assim como a Regularização Fundiária de casas na região.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais