Cidadeverde.com

Motorista perde controle de carro, invade reforço escolar e fere três crianças na zona Sul

Imprimir

Fotos: Breno Moreno/Cidadeverde.com

Três crianças ficaram feridas após um carro perder o controle e invadir uma residência localizada no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital, no final da tarde desta terça-feira (19). Elas foram foram socorridas por populares e encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Segundo informações preliminares do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (1º BPM), no cômodo atingido pelo veículo funciona um reforço escolar. Pelo menos 12 crianças estavam no imóvel no momento do acidente.

“Havia várias crianças aqui. Aqui funciona um reforço escolar. A condutora do veículo, assim que cheguei tirei ela para não acontecer um linchamento. Ela perdeu o controle devido falha mecânica no carro. Perguntei se ela tinha ingerido bebida alcoólica, ela falou que não”, relatou o tenente Wilson, do 1° BPM-PI.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para inspecionar se há risco de desabamento. 

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A motorista foi encaminhada ao 6º Distrito Policial, que fica atrás de onde aconteceu o acidente. 

 

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, mas populares disseram que as crianças sofreram apenas lesões leves. A motorista, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada ao 6° Distrito Policial para evitar que fosse agredida pela população.

“Fomos uma das primeiras equipes a chegar no local. A motorista estava muito abalada. Quase teve um início de linchamento, tivemos que acalmar o pessoal que estava aqui”, disse o delegado Odilo Sena, que prestou atendimento ao caso.

A condutora assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deve prestar um novo depoimento. “Lesão corporal culposa de trânsito, ela vai responder por isso. Na seara civil, ela pode responder também por uma indenização por dano material”, pontuou a autoridade policial. 

A Polícia Civil ainda realizará as perícias de lesão corporal, no veículo e no local do acidente. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais