Cidadeverde.com

Domingo de Páscoa: Teresina Ressuscita acontecerá no dia 31 de março

Imprimir

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina

Anualmente, a Arquidiocese de Teresina realiza no Domingo de Páscoa o Teresina Ressuscita com Cristo. Em sua 9ª edição, o evento busca brotar no coração dos cristãos a importância da vitória de Cristo sobre a morte, convidando toda a comunidade católica a ir às ruas exultar e proclamar a vida de Jesus. 

No dia 31 de março, a programação do Teresina Ressuscita com Cristo iniciará às 16h. A procissão terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, reunindo fiéis que sairão em uma grande procissão luminosa até o Parque Potycabana, na Avenida Raul Lopes, para a celebração da Santa Missa de Páscoa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques.

Conforme externa a coordenadora do evento, Marineide Bezerra, o momento tem grande significado, pois é neste dia que se celebra a Páscoa do Senhor, a maior festa cristã. “Esse é o momento de maior alegria dos cristãos católicos. Por isso, há alguns anos nós pensamos em uma procissão que pudéssemos sair com o Cristo ressuscitado pelas ruas de nossa cidade, exaltando Ele que vive e que está no meio de nós”, disse.

Este ano, a paróquia escolhida para ser a madrinha da Festa foi a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no bairro Satélite, que tem como pároco o Padre Frei Fábio Martins. De acordo com o sacerdote, toda a sua comunidade foi mobilizada para realização deste grande evento da Arquidiocese que celebra a Páscoa de Jesus. “O Teresina Ressuscita com Cristo representa um grande momento para nossa Igreja, onde o Senhor ressuscitado se manifesta em todos nós. As expectativas são as melhores, para que vivenciemos com fé e amor este grande dia”, ressaltou o Padre Frei Fábio. 

A coordenadora explicou que a escolha veio após uma reunião com a equipe que integra a organização do evento, onde listaram algumas paróquias como referência. “A equipe vai pensando nos mínimos detalhes, sempre em comunhão com nosso arcebispo e com o coordenador de pastoral. Depois disso, vamos colocando as paróquias como referência, que nesses casos não tem a ver com tamanho ou importância, mas sim com as zonas de nossa cidade, buscando uma maior integração. Todo o trabalho é dividido por equipes até o dia da culminância do evento, desde a venda de camisas, infraestrutura para receber os fiéis, liturgia, entre outros”, explicou Marineide. 

As camisas já estão disponíveis para venda no valor de R$ 30 reais. Elas podem ser adquiridas no Centro de Pastoral Paulo nas terças, quintas e sextas, no horário de 8h às 12h; na Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila Operária) no dia 26 de março em todos os horários das novenas; nas paróquias com a Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora, Encontro de Casais com Cristo e Encontro Matrimonial Mundial, e na secretaria paroquial da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Satélite), terça e quinta das 14h30 às 18h30, e às quartas, sextas e sábados de 08h às 12h ou das 14h30 às 18h30.

Os fiéis também podem colaborar com a realização do evento doando através do QR Code disponível no Instagram @arquidiocesedeteresina, do PIX 06516967000107, ou nos dados bancários: Ag. 3219-0 – CC 5073-3 (Banco do Brasil).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais