Cidadeverde.com

Secretário de Cultura garante pagar editais da Lei Paulo Gustavo até início de abril

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Yala Sena 

O secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta, informou ao Cidadeverde.com que o governo vai liberar o pagamento de mais editais da Lei Paulo Gustavo na próxima semana e início de abril. A Secult lançou  seis editais para o financiamento de projetos culturais  para um montante de R$ 40 milhões. 

Os editais foram lançados em setembro do ano passado contemplando ações audiovisuais, apoio a produção, incentivos as salas de cinema, teatro, dança, artes visuais e cultura popular. 

Os artistas, técnicos e grupos culturais reclamam pela demora na liberação dos recursos. 

“Já pagamos o edital 2 da Lei Paulo Gustavo, até o final da semana pagaremos o edital 3 e até a primeira semana de abril, edital 1 e 6, que são os de maior volume. Estamos na parte de pagamentos, pois está findando a parte de recursos, análises das prioridades, pessoa com deficiência e outras análises”, disse Carlos Anchieta. 

 Lei Aldir Blanc

O secretário garantiu que os recursos da Lei Aldir Blanc 2 já estão em conta. Ele informou que a Secult está na fase de escuta publica do benefício que tem recursos da ordem de R$  30 milhões. Os editais deverão sair em abril. 

Sobre o Siec (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura), Anchieta disse que em abril divulgará o resultado. Este ano foram mais de 1.500 projetos inscritos. Serão selecionados menos de 300. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais