Cidadeverde.com

“Era uma criança alegre, ativa”, diz tio de menina morta após ataque de pitbull

Imprimir

Foto: Roberto Araújo/Cidadeverde.com

Atualizada às 17h30

Por Roberto Araujo 

A família da pequena Franciele Vitória Soares dos Santos, de 9 anos, que morreu após ser atacada por um cão da raça pitbull no bairro Santa Bárbara, zona leste de Teresina, está aguardando a liberação do corpo pelo Instituto de Medicina Legal (IML) na tarde desta quarta (20). 

A criança foi atacada pelo animal enquanto dormia. O laudo do IML vai precisar a dimensão do ferimento que ocasionou o óbito. Ela chegou a ser socorrida ao HUT, mas não resistiu. 

O tio da vítima, Aristeu Santos, disse que a criança tinha microcefalia, mas que, embora tivesse limitações intelectuais, era alegre e falante. 

“Ela tinha um tamanho normal, falava, era bem alegre, ativa”, disse. 

O animal que atacou a criança estava na casa da família há 7 anos. Segundo os familiares, não havia histórico de ataques ou violência contra membros da família. O tio disse que ele apenas latia com pessoas de fora da casa, mas que nunca havia apresentado comportamento agressivo com os de casa.

Segundo as informações, o cão entrou em casa no momento em que a mãe da criança abriu a porta para tentar amarrá-lo, por volta de 6h. 

O animal teria conseguido entrar na casa e, inicialmente, começado a brincar com a criança, mas depois, começou a morder. 

Segundo as informações, a mãe tentou intervir para que o animal soltasse a criança. Ele teve que ser sacrificado com ajuda de vizinhos. 

O velório da criança vai acontecer na igreja do bairro Santa Bárbara assim que o corpo for liberado pelo IML. O sepultamento está marcado para acontecer na manhã desta quinta (21).

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lançou uma nota de pesar. Franciele estudava na escola municipal Jornalista Deoclécio Dantas. As aulas foram suspensas nesta quarta (20) por conta do faleciento da criança.

 

Leia também: Menina atacada por pitbull morre no Hospital de Urgência de Teresina

  • casa-pitbull-crianca.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • casa-pitbull-crianca1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • casa-pitbull-crianca2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • casa-pitbull-crianca3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • casa-pitbull-crianca4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • casa-pitbull-crianca_tiago.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais