Cidadeverde.com

Polícia conclui inquérito sobre latrocínio contra dono de casa lotérica; três pessoas são indiciadas

Imprimir

Por Adriana Magalhães

O inquérito que investiga o latrocínio contra o empresário Petrônio Nunes de Lima, morto em uma casa lotérica no dia 13 de março, foi concluído pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Câmeras de segurança registraram o crime, veja o vídeo.

O delegado Jorge Terceiro, que presidiu a investigação envia hoje (21) o inquérito à Justiça, pedindo o indiciamento dos dois homens que praticaram o latrocínio e da mulher, que alugou a arma para os criminosos.

"Uma coisa é prender, a outra é saber prender. Nossa equipe compareceu ao local de crime e colheu todos os elementos de investigação para provar que eles dois tinham praticado o crime. O trabalho foi muito bem feito e a união do sistema de segurança pública do estado do Piauí deu a resposta", frisou. 

Segundo a investigação, a mulher teria participação no crime. 

Foto: Roberto Andrade/ Cidadeverde.com

"A Jaciara forneceu, a título de aluguel, a arma de dois a três dias antes do crime,  para os indivíduos praticarem assaltos. Quando se faz isso se assume o risco de que essa arma possa ser usada para tirar a vida de alguém. Nesta ação ela entra como participe e os dois homens diretamente no núcleo do tipo penal", explica. 

Jaciara era foragida do sistema prisional e comanda a boca de fumo deixada por seu companheiro, que está preso. 

"O companheiro dela está recolhido no sistema prisional, ele é um traficante perigoso daquela áreal", explicou.

Veja também:

Sobre o menor aprendido com a arma, o coordenador do DHPP explicou que ele foi encaminhado a delegacia especializada e deve responder pela posse da arma de fogo. A polícia entendeu que ele não tem participação no crime contra o empresário Petrônio Nunes. 

Relembre o caso

 O crime aconteceu por volta do meio dia em uma casa lotérica localizada na Avenida Campos Sales, no Centro de Teresina. Um homem armado entrou na loteria e forçou a entrada no recinto dos caixas quando o gerente da loteria estava entrando no local. 

Dentro do recitino estava o proprietário da empresa, que entrou em luta corporal com o criminoso e foi atingido por um tiro no peito.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o empresário foi atingido. Na sequência, a vítima cai no chão, o filho percebe que o pai estava machucado, se debruça sobre Petrônio e o segura nos braços. 

A vítima foi levada ao hospital pelo próprio filho, mas não resistiu ao ferimento. 

Na tarde do dia 13, a Polícia Militar prendeu o primeiro suspeito, Isac da Silva Nascimento, na zona Norte de Teresina. Ele é apontado pela polícia como o condutor do veículo usado para a prática do latrocínio. Ele teria ajudado na fuga do atirador.

No dia 15, a polícia prendeu Gleison Ferreira Silva, na Vila Apolonio, também na zona Norte de Teresina. Ele é apontado como o responsável pelo disparo que matou o empresário e aparece nas imagens do circuito interno de segurança.

A arma do crime foi localizada com um adolescente de 14 anos, que foi apreendido. A arma foi entregue a ele por Jaciara Pires Rodrigues, que era foragida do sistema prisional, contra ela haviam dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de roubo e tráfico.

  • 01.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 02.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 03.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 04.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 05.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 06.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais