Cidadeverde.com

Copom reduz taxa de juros e Selic cai para 10,75% ao ano

Imprimir

Foto: Freepik

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou, nesta quarta-feira (20), a redução da taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual. Com o novo corte - o sexto consecutivo - a Selic caiu para 10,75% ao ano.

No comunicado sobre a decisão, o Copom aponta que “o ambiente externo segue volátil, marcado pelos debates sobre o início da flexibilização de política monetária nas principais economias e a velocidade com que se observará a queda da inflação de forma sustentada em diversos países”.

E destacou que “os bancos centrais das principais economias permanecem determinados em promover a convergência das taxas de inflação para suas metas em um ambiente marcado por pressões nos mercados de trabalho. O Comitê avalia que o cenário segue exigindo cautela por parte de países emergentes”.

Sobre o cenário brasileiro, o Copom afirmou que o “ o conjunto dos indicadores de atividade econômica segue consistente com o cenário de desaceleração da economia antecipado pelo Copom”. “A inflação cheia ao consumidor manteve trajetória de desinflação, enquanto as medidas de inflação subjacente se situaram acima da meta para a inflação nas divulgações mais recentes.”

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais