Cidadeverde.com

Teresina vai iniciar vacinação nas escolas municipais na próxima semana

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues (Com informações da FMS)

A Prefeitura de Teresina informou que dará início na segunda-feira (25) à campanha de vacinação nas escolas municipais, com o objetivo é ampliar a cobertura vacinal e diminuir a ocorrência de doenças imunopreveníveis em crianças a partir de 6 meses e adolescentes até 14 anos.

Os pais serão avisados quando ocorrerá a vacinação, pois ela só acontecerá com a devida autorização do responsável e a apresentação da caderneta de vacinação.

Entre as vacinas que serão aplicadas estão a poliomielite, HPV, pentavalente e febre amarela, por isso é importante levar a caderneta, para que o profissional possa avaliar se será necessário vacinar ou não.

“As regionais de saúde de Atenção Básica, juntamente com os diretores das escolares, definirão o dia de vacinação e a escola avisará aos pais dos alunos para que possam levar a caderneta”, informou Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS.

A abertura da campanha acontecerá na segunda-feira, às 9h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Medeiros, localizado na rua das Mangueiras, bairro Matadouro, na zona Norte de Teresina. 

A ação é uma parceria entre Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), e serão disponibilizados todos os imunizantes do calendário de vacinação do Ministério da Saúde. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais