Cidadeverde.com

Correios intercepta encomenda contendo anabolizantes com destino ao Piauí e Maranhão

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi

A Vigilância Sanitária do Piauí apreendeu, nesta quinta-feira (21), dez volumes postais contendo anabolizantes. Os produtos eram oriundos de São Paulo e tinham como destino as cidades piauienses de Bom Jesus, Capitão de Campos e Teresina, além de Timon, no Maranhão. 

A apreensão foi feita após funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) identificarem o conteúdo das embalagens, após passarem pelo rastreamento no sistema de Raio X da empresa. 

Medicações como os anabolizantes são sujeitas a controle especial, conforme a portaria do Ministério da Saúde Nº 344/98. A comercialização dessas medicações em humanos só pode ser realizada mediante a prescrição de médicos ou dentistas. 

“A comercialização desses medicamentos, especificamente, é feita mediante a retenção de uma via das receitas de controle especial nas farmácias e drogarias, portanto, nenhum medicamento de controle especial pode ser comercializado pela internet”, explica Tatiana Chaves, diretora da DIVISA.

Todos os anabolizantes apreendidos pela Vigilância Sanitária foram listados no Termo de Apreensão e serão inutilizados por uma empresa de resíduos licenciada pelo Estado para essa finalidade. A empresa fará o recolhimento dos produtos junto a Vigilância Sanitária do Piauí e posteriormente a incineração dos medicamentos.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais