Cidadeverde.com

Seleção Brasileira homenageia Zagallo no amistoso em Wembley

Imprimir

Zagallo será homenageado pela Seleção no clássico contra a Inglaterra, no sábado (23), em Wembley. O amistoso marca a estreia de Dorival Júnior no comando da Amarelinha.

Patch em homenagem a Zagallo - Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A CBF confeccionou um patch especial e também uma flâmula em homenagem ao treinador, o maior campeão do mundo de todos os tempos.

Titular nas Copas de 1958 e 1962, técnico do timaço de 1970 e coordenador da Seleção no Mundial de 1994, Zagallo ergueu quatro troféus de Copas do Mundo. Insuperável nos quase 100 anos de história da competição.

"O Zagallo merece todas as homenagens. Reverenciar a memória dele em um jogo da Seleção, a sua paixão, no estádio de Wembley lotado tem um significado ainda mais especial. Ë uma justa homenagem da CBF a essa lenda do futebol mundial", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Em 2022, Zagallo foi homenageado com uma estátua no museu da CBF.

Inspirada na imagem do técnico na beira do campo durante a Copa do Mundo de 1998, a obra levou cerca de dois anos para ficar pronta e envolveu 26 artesãos. Com 30 quilos, ela foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé. 

"Neste primeiro jogo da seleção brasileira após a morte de Zagallo, não poderíamos deixar de prestar mais uma homenagem, a paixão pela amarelinha que ele fez ecoar pelo mundo, será representada um patch comemorativo, flâmula, placa e também uma homenagem feita pelo próprio Dorival.

Precisamos preservar nossa história e valorizar aqueles que fizeram do Brasil a maior seleção do mundo", afirmou o diretor de Marketing da CBF, Lênin Franco.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais