Cidadeverde.com

Kate Middleton recebe mensagens de apoio após diagnóstico de câncer

Imprimir

 

 

Integrantes da família real do Reino Unido enviaram mensagens de apoio à princesa de Gales, Kate Middleton – diagnosticada com câncer. Em comunicado, o rei Charles III expressou orgulho pela coragem de Kate de tornar o assunto público, enquanto o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, desejaram uma boa recuperação à princesa.

Líderes mundiais também enviaram mensagens a Kate. Um dos primeiros foi o premiê do Reino Unido, Rishi Sunak, que comentou sobre os boatos que se espalharam na internet. Como não estava sendo vista em público desde janeiro, internautas começaram a questionar a saúde de Kate e, até mesmo, o casamento com o príncipe William.

"A Princesa de Gales tem o amor e o apoio de todo o país enquanto continua a sua recuperação. Ela mostrou uma enorme coragem com a sua declaração. Nas últimas semanas, ela foi submetida a um intenso escrutínio e foi tratada injustamente por certos setores da mídia em todo o mundo e nas redes sociais", escreveu o premiê britânico.

A Casa Branca chamou a notícia do estado de saúde de Kate de "terrível", dizendo que o governo dos Estados Unidos estava "incrivelmente triste". O mesmo foi dito pelo presidente francês, Emmanuel Macron, que enfatizou estar torcendo pela recuperação da princesa. "Sua força e resiliência inspiram a todos nós", disse.

Kate revelou que está em fase inicial de tratamento de um câncer na tarde de sexta-feira (22). Pelas redes sociais, a princesa, de 42 anos, informou que descobriu a doença após realizar uma cirurgia abdominal em janeiro, descrevendo como um "enorme choque" para a família. Ela agradeceu pelas mensagens de apoio, mas pediu privacidade.

"William e eu estamos fazendo tudo o que podemos para processar e gerenciar isso em privacidade pelo bem de nossa jovem família", afirmou Kate. "Levou tempo para explicar tudo para George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que eu vou ficar bem", acrescentou.

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais