Cidadeverde.com

Centro Lineu Araújo inicia mutirão de atendimentos aos sábados; veja especialidades

Imprimir

Foto: Ascom/FMS 

A Fundação Municipal de Saúde iniciou neste sábado (23) o primeiro mutirão exclusivo do Centro Integrado Lineu Araújo. Ele se estenderá por mais quatro sábados e vai ofertar consultas e exames aos usuários de Teresina que estão em fila de espera aguardando atendimento pelo SUS. Hoje (23), a especialidade ofertada foi ginecologia.

Os próximos mutirões serão nas áreas de ortopedia, cardiologia, oftalmologia, dermatologia e endocrinologia. Segundo o presidente Ítalo Costa, a FMS está avaliando outras especialidades para oferecer em uma segunda etapa da mobilização. “Decidimos começar com ginecologia em alusão ao mês da mulher, fazendo não apenas consultas mas também exames. Nosso objetivo é reduzir as filas de regulação e poder garantir a essas pessoas um atendimento mais ágil”, disse ele. A meta é realizar no total mais de 5 mil atendimentos. 

O critério para ser atendido pelos mutirões é a ordem do paciente na fila de espera da regulação do SUS. Os usuários que estão na regulação para consultas e exames especializados estão sendo contactados via Whatsapp e pelos Agentes de Saúde para poder participar dos mutirões. O paciente após receber o contato deve ir na UBS para pegar o comprovante de agendamento e se dirigir ao Lineu Araújo no dia agendado.

Anelita Santana foi uma das pacientes atendidas hoje. Ela conta que já estava na fila de espera há alguns meses e ficou muito feliz em receber o contato para receber o atendimento. “Achei ótimo, a médica foi muito boa e agora estou esperando para fazer o exame. Espero que façam mais mutirões para que mais pessoas possam sair da fila de espera”, comentou. 

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais