Cidadeverde.com

Doze detentos são atuados por duplo homicídio ocorrido dentro da Casa de Custódia de Teresina

Imprimir

Foto: Google Maps

Por Bárbara Rodrigues

A Secretaria da Justiça informou que 12 internos da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia de Teresina, foram autuados pela morte de dois detentos no sábado (23).

Os dois internos foram encontrados mortos dentro de duas celas no pavilhão G da unidade, onde estavam amarrados em lençóis nas grades das celas. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, foi acionada e iniciou a investigação. 

Segundo a Sejus, foram identificados 12 detentos que teriam participado dos assassinatos. Eles foram autuados por homicídio qualificado e fraude processual, pois teria ocorrido uma simulação de suicídio.

Foram mortos Iwalks Silva Santos e Alessandro Krystian da Silva.

Lotação

No sábado, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, afirmou que a penitenciária tem 1.071 presos, quase 300% da capacidade da penitenciária, que é de 336 internos. As celas onde os mortos foram encontrados, no pavilhão G, tinham capacidade para quatro internos cada, mas tinham 11 e 6 detentos, respectivamente.

Ainda conforme o presidente, a penitenciária atualmente não consegue fazer a divisão em pavilhões por tipo de crime.

"Nessa situação de superlotação é praticamente impossível separar por tipo de crime, por reincidente ou não, a superlotação inviabiliza isso, fica complicado separar", disse ao Cidadeverde.com.

Confira a nota da Sejus na íntegra:

A Secretaria da Justiça informou que 12 internos da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite foram autuados por homicídio qualificado e fraude processual, pela morte de dois detentos, ocorridas na manhã desse sábado (23). Tal resultado é fruto da perfeita integração entre as forças de segurança pública do Estado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais