Cidadeverde.com

Suspeito de assalto é morto após troca de tiros com policiais militares em Alto Longá

Imprimir

Foto: PM-PI

Por Bárbara Rodrigues

Um suspeito de realizar assaltos foi morto após atirar contra policiais militares durante uma perseguição policial na cidade de Alto Longá.

Segundo a Polícia Militar, na noite de sábado (23) por volta das 20h, na cidade de Novo Santo Antônio, três bandidos com armas de fogo invadiram uma residência, fizeram algumas pessoas de refém e depois levaram cerca de R$ 60 mil, dois aparelhos telefônicos, um carro e uma motocicleta.

Quando os policiais foram informados sobre o crime, montaram uma barreira policial na estrada que liga as cidades de Novo Santo Antônio e Alto Longá. Logo os três suspeitos foram localizados, mas eles não obedeceram à ordem de parada e então foi iniciada uma perseguição.

“Os indivíduos logo abandonaram a motocicleta e passaram a empreender fuga em região de mata. No local, além da moto, os indivíduos se desfizeram de uma bolsa contendo dinheiro aparentemente subtraídos das vítimas e uma arma de fogo tipo revólver cal .22 com sete munições não deflagradas e dois celulares”, informou a PM.

Carro abandonado

Na área de mata os policiais seguiram atrás dos suspeitos, foi quando ocorreu uma troca de tiros na localidade Marinópolis, zona rural de Alto Longá, já na madrugada do domingo (24).

“Fizemos uma incursão na área com o objetivo de localizar e prender os indivíduos, momento em que diversos disparos de arma de fogo foram efetuados contra a guarnição policial, tendo sido necessário repelir a injusta agressão através de disparos, de arma de fogo, ocorrendo intenso confronto entre policiais e criminosos. Na madrugada do dia 24, aproximadamente 3h, após pedido de reforço policial, foi localizado um indivíduo alvejado com disparo de arma de fogo. De imediato o socorremos para o hospital municipal de Alto Longá”, destacou a PM.

Com ele os policiais encontraram uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 contendo quatro munições não deflagradas e dois estojos de munições deflagradas, e um aparelho celular. Outra arma ainda foi encontrada próxima ao local.

Ele foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois suspeitos fugiram. Todos os objetos apreendidos, inclusive o dinheiro recuperado, foram encaminhados para a Polícia Civil em Alto Longá.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais