Cidadeverde.com

“Vou sem nenhuma mágoa ou ressentimento”, diz Zé Amilton pré-candidatura em Parnaíba

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O ex-prefeito de Parnaíba Zé Amilton (PSD) rechaçou, nesta segunda-feira (25), ser uma terceira via no município, onde vai disputar a eleição contra o deputado Dr. Hélio (MDB), apoiado pelo governador Rafael Fonteles (PT), e o nome indicado pelo prefeito Mão Santa (União Brasil). 

“Eu sou a primeira via”, corrigiu Zé Amilton. 

Prefeito de Parnaíba por três vezes, ele participou, nesta manhã, do ato de filiações no PSD acompanhado do pré-candidato a vice, o vereador Ricardo Veras. Os dois admitiram a possibilidade de uma chapa pura, com ambos no PSD, mas, ainda há conversas para a filiação do parlamentar no PRD. 

Questionando sobre a relação com o governador Rafael Fonteles (PT), Zé Hamilton afirmou querer manter uma relação “republicana”, embora em palanques opostos. Ele ainda pontuou que não mantém nenhuma “mágoa e nenhum ressentimento” sobre as escolhas feitas pelo grupo governista em Parnaíba. 

“Eu não tenho nada contra o governador. Eu moro no município, eu não moro no Estado, nem moro na União. Eu moro no município. A minha visão é voltada para o município. O que eu vou fazer é aquilo que for melhor para a cidade. A nossa relação republicana. Evidentemente, o governador, que é uma pessoa jovem, ele tem pretenções políticas futuras, evidentemente. Eu não vou, apenas porque estamos numa campanha de lados opostos, evitar o contato e o entendimento com o governo do Estado […] E vou sem nenhuma mágoa, sem nenhum ressentimento”,disse. 

No município, o deputado estadual Dr. Hélio foi o nome escolhido para ser o pré-candidato a prefeito apoiado pelo governador. Alguns aliados, no entanto, discordaram da escolha e lançaram o autointitulado “Grupo da Esperança”. O objetivo era reivindicar um outro nome, natural de Parnaíba, para a disputa. 

O grupo se dissipou com parte dele aderindo à pré-candidatura de Dr. Hélio e a outra parte encampou a chapa com Zé Hamilton e Ricardo Veras.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais