Cidadeverde.com

Inscrições para concurso da Polícia Penal do Piauí encerram nesta quarta (27)

Imprimir

Foto: Ascom / Sejus

Estão abertas até esta quarta-feira (27) as inscrições para o concurso da Polícia Penal do Piauí, que visa preencher 200 vagas para as unidades penitenciárias do Piauí, além de formar 200 vagas para cadastro de reserva.

As inscrições podem ser feitas no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe). Acesse cliando aqui.

Serão cinco etapas, com a prova objetiva marcada para o dia 28 de abril. Depois, seguem as outras fases: exame psicológico, de saúde, culminando, no final do ano, com a lista de aprovados, e logo na sequência o curso de formação.

Das 200 vagas de preenchimento imediato, após a realização do curso de formação, 150 são para ampla concorrência e 50 para negros ou pardos, mesma proporção para os 200 classificados no cadastro de reserva. Será exigida a formação de curso superior completo em qualquer área. 

A jornada de trabalho é integral, com 44 horas semanais. A remuneração do cargo é de R$ 6.496,73, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.

Ao todo, o Piauí tem 17 estabelecimentos penais com mais de 800 policiais.

Leia também: Inscrições para o concurso da Polícia Penal do Piauí estão abertas

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais