Cidadeverde.com

96 atletas e técnicos são contemplados com Bolsa Atleta no Piauí

Imprimir

Foto: Ascom Secepi

 

Da redação 

A Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi) realizou na segunda-feira (25), a solenidade de assinatura do Termo de Adesão ao Bolsa Atleta Piauí 2024. O programa da Secepi patrocina atletas, paratletas e técnicos em competições estaduais, nacionais e internacionais. Ao total, 96 bolsas foram repassadas ao esporte. 

Foram contemplados através da seleção 76 atletas e 20 técnicos que representam o Estado do Piauí e necessitam de apoio financeiro para desenvolver a prática esportiva. As bolsas são no valor de R$ 1 mil mensais para atletas e de R$ 1,5 mil mensais para técnicos.

As modalidades: atletismo, natação, ciclismo, canoagem, boxe, triatlo, karatê, skate, taekwondo, luta olímpica, tênis de mesa, tênis de quadra, tiro olímpico, vôlei, vôlei de praia, futebol, basquete, handebol, capoeira, xadrez, wushu/sanda, jiu-jitsu, beach tênis, muay thai, breaking, hipismo, rugby, fut 7 e futsal.

No judô, por exemplo, sete atletas foram contemplados. Entre os destaques estão nomes como Stanley Torres, judoca da categoria veteranos que coleciona participações na seleção e inúmeros títulos internacionais no último ano. Também aparece a jovem Jeissiara Vidal, 15 anos, e atual principal nome da modalidade quando falamos de renovação nos tatames. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais