Cidadeverde.com

Alepi tenta limpar pauta antes do recesso

Imprimir
Os deputados estaduais tentam votar, nesta terça e quarta, um pedido de empréstimo para o governo do Estado e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2010. A pressa é para que tudo seja apreciado antes do recesso da Assembleia, que tem início na quinta-feira.

O pedido de empréstimo, no valor de R$ 300 mil, ao BNDES, partiu dos próprios deputado ao governador Wellington Dias. Esse recurso será usado na construção de estradas nos municípios que ainda não têm ligação com a malha viária do Estado.

“Já imaginou, a própria Assembleia provocou o governador e agora iremos aprovar o empréstimo para que todos os municípios do Piauí tenham ligações de estradas. Foi um requerimento assinado por todos os deputados”, contou o deputado Cícero Magalhães, líder do governo na Casa.

Nenhum dos projetos terá dificuldade para ser aprovado. Está marcada uma reunião entre as comissões e a presidente interina Flora Isabel (PT) para tratar da tramitação.

Caso Emgerpi

O deputado Cícero Magalhães (PT) declarou ainda que não há mais o que a Assembléia discutir sobre o Caso Emgerpi, já que a Casa já ouviu as duas partes. “A Casa fez o que tinha que fazer. Vejo essas denúncias com tranqüilidade. Em 2006 foram feitas também diversas denúncias e, como aconteceu na época, não serão comprovadas as denúncias. Esse é um governo que trabalha muito. No mais, 2010 está chegando e eles apresentam denúncias jogadas, mas é jogar por jogar”, afirmou o deputado.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: