Cidadeverde.com

Obra interdita principal avenida e acesso ao bairro Ipueiras é prejudicado

Imprimir

Fotos: Cidadeverde.com/picos

Por Paula Monize

A obra de drenagem pluvial que está sendo executada no bairro Ipueiras, em Picos, tem gerado transtornos a população que trafega pelo trecho. A principal via de acesso, a Avenida Anísio da Luz, perímetro urbano da PI-238, está interditada. Quem transita pelo local tem buscado rotas alternativas para chegar ao seu destino.

Essa é a realidade da dona de casa, Maria de Jesus, que mora há 15 anos no bairro Ipueiras. Ela relata que para deixar o filho na escola, o tempo de deslocamento aumentou 30 minutos, e como consequência, o consumo de combustível também aumentou.

"Temos que dar uma volta quase chegando no Morro da Macambira, ou acessando pelo Junco. Meu marido é pedreiro, agora tem que se adiantar mais porque o caminho aumento, fora que estamos gastando mais com combustível. Para deixar o menino na escola, adiantamos 30 minutos. As vezes, o menino chega e os portões da escola já tem fechado", disse a moradora.

Trecho da avenida Anísio da Luz teve pavimentação removida

Os transtornos também têm atingido o comércio local. A balconista de uma padaria localizada na Avenida Anísio da Luz, Igridy Gomes, ressalta que a interdição afetou quase que total as vendas.

"Não está vindo clientes, está muito difícil o acesso. À noite que é o nosso horário de pico, não tem ninguém na padaria. O povo não quer dar a volta, aumentar o trajeto, apenas para comprar pão. A gente trabalha com alimentos, a questão da poeira está muito forte. A situação está tão difícil que para a gente receber o material de trabalho temos que ir a pé até a entrada da Avenida e vir a pé com os produtos. Trabalhamos com delivery e os motociclistas estão perdendo muito tempo, atrasando entregas", frisou a funcionária.

A interdição da Avenida Anísio da Luz foi necessária para execução dos serviços da obra de drenagem. Em horário de pico, final da manhã e início da noite, é comum ver veículos se aglomerando nos pontos de interdição. 

O trecho é também rota de vans que se deslocam para os municípios de São José do Piauí, Bocaina, São João da Canabrava e São Luís. A saída encontrada pelos motoristas é utilizar desvios acessando pelo bairro Junco.

O Cidadeverde.com/picos contatou a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), órgão responsável pela obra. Em nota, o órgão informou que a interdição  é necessária tanto para a segurança de quem trafega como também dos trabalhadores.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais