Cidadeverde.com

Policiais do Maranhão vêm ao Piauí para reforçar segurança em presídios durante Semana Santa

Imprimir

Foto: Reprodução / Sejus

Policiais penais do Maranhão, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal, da Guarda Civil Municipal, e da Polícia Militar irão reforçar a segurança no sistema prisional do Piauí durante o feriado da Semana Santa. A ação faz parte da Operação Páscoa, que foi lançada nesta quinta (28) pela Secretaria da Justiça do Piauí.

A operação coordenada pela Polícia Penal do Piauí será realizada em todas as 17 unidades do sistema prisional do estado. O objetivo é retirar ilícitos e preservar a ordem nos ambientes carcerários. Nesta quinta-feira (28),a operação foi deflagrada na Cadeia Pública de Altos. Lá, além de policiais, as vistorias ganharam reforços dos cães policiais da Guarda Civil de Teresina e da Polícia Rodoviária Federal.

O diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça, o policial penal Reginaldo Moreira, citou que a operação tem por objetivo garantir a tranquilidade no sistema prisional.

“É muito importante essa ação. A idéia é que a gente consiga entregar a tranqüilidade que a sociedade tanto precisa e merece. Esperamos que durante a operação não possamos experimentar nenhuma subversão da ordem e possamos também intensificar essa integração das forças de segurança”, frisou.

A operação é deflagrada cinco dias após dois detentos serem encontrados mortos em celas separadas em um pavilhão da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina. A polícia autuou 12 detentos por suspeita de participação nos assassinatos. 

Da Redação

Foto: Reprodução / Sejus

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: