Cidadeverde.com

Prefeitura de Joaquim Pires distribui peixes para população

Imprimir

 Na Semana Santa é tradição a população cristã consumir peixes em substituição à carne vermelha. 

Em alguns lugares, a população em situação de vulnerabilidade social tem dificuldade para adquirir esse tipo de alimento devido aos altos preços e a falta de recursos.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de  Agricultura e Abastecimento e Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram a tradicional distribuição de peixes às famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Os peixes foram distribuídos em diversos pontos das zonas urbana e rural, facilitando o acesso das famílias que mais precisam. 

A ação contou com a participação do Secretário Francisco Farias (Agricultura), Thamiles Cunha (Social), Prof. Severino (Cultura), voluntários e colaboradores da prefeitura que se mobilizaram para garantir que a distribuição ocorresse de forma organizada e eficiente.

A iniciativa foi muito bem recebida pela população, que demonstrou satisfação pela oportunidade.  Muitos beneficiados expressaram sua gratidão ao prefeito Genival Bezerra destacando à importância de gestos solidários como esse para o fortalecimento da comunidade.

O prefeito Genival Bezerra ressaltou a importância de promover ações que visam a inclusão social e o bem-estar da população, especialmente em momentos importantes como a Semana Santa. De acordo com o gestor, a distribuição de peixes é uma forma de garantir que todos os cidadãos tenham a oportunidade de vivenciar as tradições religiosas, promovendo assim, a união e a solidariedade, além de promover  a igualdade e o combate à fome.
Dessa forma é possível construir uma comunidade mais justa e acolhedora.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais