Cidadeverde.com

Internos do CEM realizam princípio de rebelião e acessam pavilhões; adolescente é feito refém

Imprimir

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Atualizada às 13h

Por Rebeca Lima

Internos do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Memorare, zona Norte de Teresina, realizaram um princípio de rebelião na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 10h. A situação no local já foi controlada.

Segundo informações do Batalhão de Choque da Polícia Militar, cerca de 20 reeducandos tiveram acesso a outros pavilhões e fizeram um interno como refém, mas foram contidos pelas equipes policiais.

“Em torno de 15 a 20 reeducandos conseguiram fugir, ter acesso aos pavilhões e conseguiram adentrar outros alojamentos, inclusive chegando à fase de refém em um dos internos. O Batalhão de Choque foi acionado, compareceu até o CEM, onde houve necessidade de intervenção na área interna do presídio com o objetivo de reverter a rebelião”, informou o comandante do BPChoque, tenente-coronel Cleber Bezerra.

Foto: Polícia Militar 

Ainda de acordo com o tenente-coronel Cleber Bezerra, os internos foram redistribuídos nas celas da unidade prisional.

“Nesse exato momento está tudo tranquilo, tudo dominado. Entregamos novamente o estabelecimento de cumprimento de medidas socioeducativas aos seus diretores e os policiais militares saíram já da unidade prisional”, acrescentou o comandante.

O Corpo de Bombeiros relatou também que equipes foram enviadas ao local para conter possíveis incêndios; porém, não foi registrada nenhuma ocorrência do tipo. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais