Cidadeverde.com

Bombeiros orientam que nove famílias deixem casas de condomínio em que muro caiu

Imprimir

Por Roberto Araujo 

Atualizada às 17h00

Após uma vistoria do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Teresina na manhã deste sábado (30), foi orientado a moradores de nove residências que saiam das suas casas por conta do risco de comprometimento da estrutura após a chuva da noite da última sexta (29).

Em nota, a corporação afirmou que o trecho do muro deve permanecer isolado até o reparo. 

NOTA

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que esteve na manhã deste sábado (30) para atender a ocorrência da queda de um muro em um condomínio residencial no bairro Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina. Ao chegar no local, os profissionais da construtora responsável pela edificação já estavam dando andamento às diligências necessárias relacionadas a relocação dos moradores das unidades habitacionais em hotéis até a conclusão da inspeção por parte da equipe técnica. O trecho do muro caído deverá permanecer isolado até que haja a manutenção reparadora. Não houve necessidade de resgate de bens.

O muro do condomínio desabou na noite de sexta. Algumas residências mais próximas da região também apresentaram comprometimento. A Defesa Civil municipal confirmou ao Cidadeverde.com que, além do desmoronamento do muro, foi detectado afundamento de parte do terreno.

De acordo com informações de moradores, nove famílias dos apartamentos mais próximos foram diretamente afetadas com o desmoronamento e, algumas, deixaram o local e passaram a noite em um hotel, conforme disponibilizado pela construtora.

Um dos moradores afetados foi o Robson Bezerra. Ele confirmou a recomendação dos Bombeiros como medida de segurança, e citou que a construtora responsável pela obra se prontificou a oferecer hospedagem em hotel.

"O Corpo de Bombeiros falou que seria bom os moradores da casa 20 até a 28 abandonarem suas casas, porque na hora da construção vai precisar que saia para precisar reconstruir. A construtora disse que pagaria o hotel", citou ao Cidadeverde.com.

As equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil de Teresina continuam realizando vistorias no local, e só após, poderão dar um parecer mais efetivo sobre o que aconteceu.

Foto: Reprodução

Chuva de mais de 40 milímetros

Dados da Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) apontaram que na região leste de Teresina foi registrada uma precipitação de 41,4 milímetros.

Os moradores disseram que a queda do muro aconteceu por volta das 21h, e que um representante do condomínio foi até o local e orientou que as famílias poderiam ser deslocadas para um hotel.

Em nota, a construtora informou que quando tomou conhecimento do ocorrido, enviou equipe técnica que prestou suporte ao empreendimento e aos moradores. Ainda segundo a construtora, uma equipe está investigando as circunstâncias que levaram ao incidente.

 

Foto: Reprodução

VEJA NOTA DA CONSTRUTORA NA ÍNTEGRA:

Com as fortes chuvas e ventania ocorridas na noite desta sexta-feira, 29 de março, um trecho do muro de fechamento do Condomínio Reserva do Leste 2 cedeu. Assim que a construtora tomou conhecimento, na mesma noite, designou equipe técnica para prestar todo o suporte ao empreendimento, assim como aos condôminos. Ressaltamos que, imediatamente, uma equipe de segurança também foi disponibilizada para auxiliar na segurança do local.

Atualmente, uma de nossas equipes está presente no condomínio para, o mais breve possível, atuarmos na resolução do incidente, investigarmos o que o ocasionou e fornecermos todo o suporte necessário. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais