Cidadeverde.com

Piauí vai receber o evento de tecnologia 'Campus Party Weekend' pela primeira vez

Imprimir

Foto: Reprodução

Nos dias 29, 30 e 31 de maio, a Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí) estará promovendo o Campus Party Weekend, um dos mais renomados eventos de tecnologia do Brasil, no Centro de Convenções de Teresina. A realização deste evento já havia sido anunciada pelo presidente da agência, Victor Hugo Almeida, durante o terceiro episódio do Piauí Cast, ao lado do governador Rafael Fonteles.

O lançamento oficial ocorreu durante a 6ª edição da Campus Party Brasília 2024, na quinta-feira (28), na capital federal. O evento também contou com a presença do CEO da Campus Party, Tonico Novaes, e do Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

Durante a edição do evento, em Brasília, o Piauí foi destacado como um "destino de oportunidades" para atração de investimentos no agronegócio, transição energética, inovação de negócios, universalização da educação em tempo integral e capacitação para geração de emprego e renda. "Nossa intenção é colocar toda essa 'garotada' que está no Piauí no mapa digital global para que eles fiquem a par de toda a revolução digital que está acontecendo mundo afora", anunciou Francesco Farruggia.

O vice-presidente de Inovação da Investe Piauí, Cristiano Vargas, presente na Campus Party em Brasília, ressaltou que um dos objetivos do Governo do Piauí é impulsionar o posicionamento do estado dentro das comunidades globais de inovação. "O Piauí já é o estado mais digital do país e agora está de braços abertos para receber pessoas de todo o mundo para este evento que acontecerá em Teresina", destacou Cristiano.

Durante o evento, foi sorteado um bilhete para a plateia presente, garantindo passagem, hospedagem e ajuda de custo para o Campus Party Weekend Piauí. Este evento, que reunirá universidades, investidores, instituições financeiras, aceleradoras e órgãos do estado, coincidirá com a inauguração do segundo Distrito de Inovação em Teresina, o Hub Investe Piauí. O novo prédio será localizado na Avenida Miguel Rosa, próximo à Avenida Frei Serafim.

O que é a Campus Party?

A Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação, ciência e cultura digital do mundo. Originária da Espanha, a primeira edição ocorreu em 1997. Desde então, a Campus Party expandiu-se globalmente, ocorrendo em diversos países, como Brasil, México, Colômbia, Alemanha, entre outros.

O evento atrai milhares de participantes, incluindo estudantes, profissionais da área de tecnologia, empreendedores, desenvolvedores, pesquisadores e entusiastas de diversas áreas. Durante a Campus Party, os participantes têm a oportunidade de participar de palestras, workshops, competições, hackathons e outras atividades relacionadas à tecnologia e à inovação.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: campus party