Cidadeverde.com

Fake News será tema de debate na OAB com imprensa e advocacia do Piauí

Imprimir

Foto: Freepik

Na próxima quinta-feira, 4 de abril, a Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão da OAB Secção Piauí, realizará evento no auditório da Escola Superior de Advocacia com uma temática recorrente que são as “Fake News”. O evento deve contar com a presença da imprensa e da advocacia piauienses.

Intitulada “Fake News, liberdade de expressão e regulação do espaço cibernético”, a palestra será ministrada pelo professor e Juiz de Direito Paulo Brasil Menezes, autor de livro sobre o tema. Logo após, os participantes poderão debater o tema com o palestrante.

Para o presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão, jornalista e advogado Pedro Rodrigues, a temática é recorrente.

“O assunto é atual, pauta os principais debates das esferas públicas, e tão relevante que existe projeto de lei tramitando no Congresso há 4 anos com mais de 150 emendas, conhecido por Lei das Fake News. Um tanto quanto controverso, o projeto já é encarado como censura pela sociedade, e o debate é o melhor caminho para o esclarecimento”, diz Pedro Rodrigues.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas no site da Escola Superior de Advocacia pelo link 

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: oabfakenews