Cidadeverde.com

Grupo vai monitorar aumento de volume nos rios Longá e Marataoan; previsão de chuva para todo o PI

Imprimir

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde)

Todas as regiões do Piauí estão com previsão de chuva para as próximas semanas. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil, Werton Costa, destacou que será criado um grupo de trabalho para monitorar o aumento de volume nas bacias dos rios Longá e Marataoan, no Norte do Piauí.

“Nós temos uma preocupação especial com a grande Teresina, com chuvas isoladas. Temos uma preocupação também muito grande com a planície litorânea e com o vale do Longá. Inclusive, estaremos tomando providências nas próximas semanas para criar um grupo de trabalho específico junto com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e outros órgãos, para o vale do Longá em função da variação do volume das águas da bacia do Longá e do Marataoan”, pontuou.

Werton Costa ressaltou ainda que os municípios do Sul do estado, como Massapê do Piauí, que foi afetado pelo rompimento da barragem localizada no povoado Ingazeira, também devem ter volumes expressivos de chuva.

Veja também:

“Existe chuva prevista para essa microrregião de Guaribas, região do Itaim, da região do Canindé, região da Serra da Capivara. Existe chuva prevista para essa área, inclusive para Massapê. Então, a gente pede para os gestores municipais, onde tem uma Defesa Civil organizada, que comuniquem da situação dos barreiros, das barragens. Nós temos a possibilidade de volumes expressivos por causa de uma frente fria que está adentrando pelo Sul da Bahia. Teremos probabilidade de mais chuva na faixa sertaneja ao longo dos próximos 15 dias”, acrescentou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais