Cidadeverde.com

Motoristas flagram assassinato ao pararem carros durante chuva no PI

Imprimir

Por Marina Sérvio, Adriana Magalhães e Rebeca Lima 

O assassinato de José Fabiano Braga do Nascimento, de 35 anos, foi uma das três mortes registrada na noite desta terça-feira (02) em Teresina. O caso chocou motoristas que passavam pela Avenida Ministro Sérgio Mota, no Parque Wall Ferraz, região da Santa Maria da Codipi. 

Em vídeos compartilhados em aplicativos de mensagem, populares em carros parados na via para aguardar a chuva diminuir estavam filmando as águas quando de repente é possível ouvir quatro disparos de arma de fogo, assustados os ocupantes do veículo baixam o celular e param de gravar. Em outro vídeo, uma pessoa chora enquanto um homem descreve o que aconteceu.

“A gente parado para passar a chuva e o cara meteu bala no outro ali e a gente só ouvindo os pipocos aqui de dentro do carro” o homem narra no vídeo. 

A execução aconteceu às 19h40 e foram encontradas no local cerca de 11 cápsulas de munição 9 mm. De acordo com o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, os suspeitos podem ter feito mais disparos e devido a força das águas da chuva, o material pode ter sido levado do local. 

"É possível que cápsulas e estojos possam ter sido arrastados pela chuva. Mas estamos em campo e em breve vamos conseguir resolver esse caso", finalizou.

Foto: Reprodução

Um vídeo onde um homem aparece com uma arma de fogo fazendo ameaças que seriam destinadas a rivais de uma facção criminosa está sendo atribuído a vítima em aplicativos de mensagem. A própria família falou para a polícia que seria José Fabiano na imagem e que após o compartilhamento, a vítima teria recebido ameaças. 

"A própria família disse que havia esse vídeo e tem um vídeo circulando pelos grupos, mas ainda vamos averiguar essa situação porque se trata de um vídeo antigo. Estamos com equipes em campo fazendo o levantamento de câmeras de segurança que possam revelar a dinâmica do crime. No momento chovia forte e as pessoas que estavam passando pelo local, conhecido como Feirinha, não conseguiram visualizar de onde partiram os disparos", disse o delegado Robert Lavor.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais