Cidadeverde.com

Suspeito de trocar informações durante operação com membros de facção é preso em flagrante

Imprimir
  • denarc_op.jpg Ascom SPP-PI
  • denarc_op_2.jpg Ascom SPP-PI
  • denarc_op_3.jpg Ascom SPP-PI
  • denarc_op_4.jpg Ascom SPP-PI
  • denarc_op_5.jpg Ascom SPP-PI
  • denarc_op_6.jpg Ascom SPP-PI

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou a Operação 10 na manhã desta quinta-feira (04), na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Na ação, um suspeito de trocar informações nas redes sociais sobre a operação com membros de uma facção criminosa foi preso em flagrante. 

Ao todo, mais de 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e pelo menos sete pessoas presas até o momento.

“A operação está acontecendo e sendo divulgadas ações dentro de grupos de facção criminosa [por esse suspeito]. Essas prisões de hoje estão dentro do contexto de enfrentamento ao tráfico com foco na redução de crimes violentos, seja homicídio, assalto à mão armada e particularmente, essa ação de hoje combate uma facção”, pontuou o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira.

Foto: Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

O delegado Samuel Silveira acrescentou ainda que foi cumprido mandado de prisão contra um homem suspeito de ser o principal articulador do tráfico de drogas de uma facção criminosa que atua na região.

“Esse indivíduo já havia sido preso há aproximadamente 15 dias atrás também por tráfico de drogas. Em paralelo, já estava sendo investigado e hoje nós demos cumprimento a esse segmento de uma facção criminosa que é vinculado a ele. Ele seria o principal articulador desse território da zona Sudeste da capital”, disse o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, todo os presos na operação tem envolvimento com uma facção criminosa. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais