Cidadeverde.com

Carro é arrastado pela correnteza na Avenida José dos Santos e Silva durante chuva; casas e comércios alagados

Imprimir

 

 

Atualizada às 10h desta sexta-feira (05) 

Por Rebeca Lima 

Moradores registraram a Avenida José dos Santos e Silva, no Centro de Teresina, totalmente alagada após a forte chuva que atingiu a capital na noite de ontem (03) e madrugada desta quarta-feira (04). Um carro chegou a ser arrastado pela forte correnteza que se formou no local. A motorista do veículo precisou ser socorrida por populares.

Os vídeos mostram ainda lixo domiciliar sendo levado pela água. Casas e comércios também ficaram alagados.

O sobrinho de uma comerciante da região contou ao Cidadeverde.com que, apesar da proteção de ferro na porta do local, a água invadiu e molhou eletrodomésticos. "Ela tem a proteção de ferro, mas mesmo assim a água entrou. Ela recolheu as coisas, mas molhou o motor do freezer, a água ficou na canela da pessoa", contou.

O homem denunciou ainda que os bueiros da avenida estão entupidos devido a algumas obras realizadas no local, o que está impedindo o escoamento adequado da água.

"Fizeram obra, a areia entupiu o bueiro, hoje está cheio de bagulho dentro do bueiro, tem o mau cheiro também. Só quem sofre somos nós que ficamos em desespero com tanta água que forma correnteza", completou.

Em nota, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Centro destacou que a Gerência de Serviços Urbanos irá refoçar a limpeza de sargetas no local. 

Vamos acionar a equipe de limpeza para intensificar a limpeza das sargetas. A GSU (Gerência de Serviços Urbanos) vai reforçar a limpeza nesse local. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais