Cidadeverde.com

Moradores relatam furto de hidrômetros; mesma casa foi alvo dois dias seguidos

Imprimir

Por Adriana Magalhães 

Atualizada às 19h18

Os moradores da Rua José Wilson Sampaio, no bairro Primavera Leste, ficaram sem água após o furto de hidrômetros de suas residências.

O fato aconteceu  na madrugada desta quinta-feira (04). Câmeras de segurança de uma das residências flagrou a ação de dois homens. 

No vídeo é  possível ver quando eles caminham na calçada e agacham para arrancar os hidrômetros do chão.  Em outra imagem, um dos homens aparece carregando um pacote nas costas, supostamente, com os medidores.

A empresa Águas de Teresina emitiu nota informando que irá realizar a substituição dos hidrômetros (Veja nota na íntegra no fim da reportagem). 

A comerciante Raimunda Cardoso, que mora no bairro Primavera Leste há 25 anos disse que nunca viu esse tipo de crime.

"Aqui no meu comércio já fui assaltada várias vezes, colocaram arma na minha cabeça, na minha barriga, já me fizeram deitar no chão. No último assalto levaram o celular dos meninos que estavam aqui dentro,  mas roubo de medidor de água é a primeira vez que vejo aqui", relata. 

A comerciante percebeu o furto após constatar que sua residência estava sem água. 

"Eu vim aqui fora ver se alguém tinha fechado a torneira do meu contador, porque tem gente que passa na rua e faz isso, mas quando cheguei aqui vi que não tinha mais contador.Fui no 11° Distrito fazer o boletim para poder pedir a concessionária que venha colocar outro medidor. Enquanto eles não  chegam eu uso a água da caixa, mas ela é  pequena só tem 500 litros", relembra. 

A cozinheira Doracir Ribeiro de Almeida, moradora do conjunto Geovane Prado, disse que seus vizinhos também tiveram os hidrômetros levados.

"O meu só não foi levado porque é  trancando no cadeado. Mandei fazer uma grade e fica trancado o tempo todo", relata. 

A vizinha de dona Doracir, a costureira Maria Eliane Silva já sofre com o problema há dois dias. 

"Eles tentaram arrancar meu contador no dia 2 e não conseguiram, mas danificaram. Aí chamei a empresa e trocaram por um novo. Pois hoje eles vieram e levaram novamente", relata.

A costureira disse que está contando com a ajuda da vizinha para abastecer sua casa.

"A minha vizinha me deu dois baldes com água e estou aparando aqui no cano quebrado mais água para encher o filtro e cozinhar", relatou.

Horticultores denunciam roubo de medidor de energia elétrica 

Na horta no Geovane Prado os horticultores estão sem água e sem energia elétrica há uma semana. 

Foto: Adriana Magalhães/ Cidadeverde.com

"Eles vieram aqui e cavaram o chão para roubar o fio que alimentava a bomba. Levaram o medidor de energia elétrica e os fios que ligavam o medidor ao poste. Só não levaram a bomba porque ela é  enterrada fundo e precisa cavar muito", disse a horticultora Rosemeire Silva. 

Os moradores estão registrando boletim de ocorrência no 11° Distrito Policial, que fica no bairro Piçarreira.

Nota Águas de Teresina

A Águas de Teresina informa que já está com equipes atuando na região para realizar a substituição dos hidrômetros furtados. A empresa destaca que, ao perceber que o hidrômetro foi furtado, é importante que o cliente realize um boletim de ocorrência e em seguida entrar em contato com a concessionária  para solicitar a reposição do registro/HD furtado

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais