Cidadeverde.com

Setor alaga e garagem fica submersa no Hospital Lineu Araújo; atraso no atendimento gerou tumulto

Imprimir

Por Adriana Magalhães 

O atendimento de pacientes no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo sofreu atraso nesta quinta-feira (04) em virtude de alagamento em uma de sua alas. O problema teria sido causado pela forte chuva que caiu em Teresina na noite de ontem (03). 

Em nota, a Fundação Municipal de Teresina informou que a diretoria de Atenção Especializada da FMS acionou a gerência de engenharia e a empresa de manutenção para avaliar os estragos causados pelo temporal e iniciar os reparos.

O Cidadeverde.com teve acesso a um vídeo gravado na portaria do hospital nas primeiras horas do dia de hoje mostrando que pacientes aguardavam atendimento e protestavam por conta do atraso na abertura do portão. 

Do lado de dentro, os funcionários tentavam retirar a água da chuva, que vazou pelo forro, na ala B, que fica localizada em frente ao portão principal do centro de saúde.

Os portões foram abertos por volta das 7h40 e o atendimento foi normalizado no local. 

Outro ponto de alagamento foi registrado na garagem do edifício. A água das chuvas invadiu o local. A garagem ficou fechada durante toda a manhã e uma bomba está sendo utilizada para retirar a água do local. 

Pacientes que estavam no centro de saúde  informaram que desde as 6h a água está sendo bombeada da garagem. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais