Cidadeverde.com

Criança morre misteriosamente em hospital de Esperantina

Imprimir
Atualizada às 12h30
 
O lavrador Elicardo Silva Rodrigues está no Instituto Médico Legal de Teresina à espera do resultado da necropsia do corpo do afilhado Railan Marques Rodrigues, 7 anos. O garoto faleceu às 23h de domingo (12) de uma maneira misteriosa que os médicos da cidade não conseguiram identificar. Segundo ele, pelo menos outras sete crianças estão internadas com os mesmos sintomas de Railan.

“Ele sentiu uma dor muito forte no braço. Durante a manhã, ele já estava sentindo dor também na cabeça e na barriga. Vomitou duas vezes e desmaiou outras duas”, descreve o padrinho. Elicardo diz ainda que os pais da criança levaram-na ao hospital do município à noite.

“O médico deu soro e o menino respondia a tudo. Ele dizia que a dor ia e voltava. Mas teve uma hora que ele ficou completamente roxo. Colocaram no balão de oxigênio, mas ele faleceu em seguida”, narra Elicardo. 

O corpo do garoto chegou ao IML à 0h desta terça e está sendo examinado por peritos já que os médicos da cidade não identificaram a causa da morte de Railan. De acordo com o padrinho, há pelo menos mais sete crianças com o mesmo sintoma em Esperantina do garoto que faleceu.
 
PSF de Esperantina
 
 O coordenador do Programa Saúde da Família (PSF), Francisco Barros, conhecido como enfermeiro Pacheco, não confirmou a internação de crianças em Esperantina por causas misteriosas, como declarou o lavrador Elicardo Silva Rodrigues, ao Cidadeverde.com.
 
Segundo o enfermeiro, Railan Rodrigues de 7 anos, morreu meia hora depois de dar entrada no Hospital Regional da cidade, vindo da localidade Murici. Ele acredita em duas hipóteses para o falecimento repentino do menino: traumatismo craniano, já que no sábado, o garoto havia caído da cama e batido com a cabeça e a outra ter sido envenenamento. O corpo do garoto está sendo periciado no IML.
 
O coordenador disse que não há registro de casos semelhantes, mas está monitorando a região, em hipótese de envenenamento.
 
 
Flash de Caroline Oliveira (direto do IML)
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: