Cidadeverde.com

Ex-policial civil é preso suspeito de comércio ilegal de arma de fogo e munições em bar

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Graciane Araújo

O ex-policial civil do Piauí, Juarez Moraes e Silva, 63 anos, foi preso suspeito de comércio ilegal de arma de fogo e munições em um bar que funcionava na própria residência, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (04), foram apreendidas seis armas e munições no quarto do investigado.

Foram apreendidos três revólveres, uma espingarda, um rifle e uma bate-bucha. A investigação do Deop apontou que uma munição do calibre 44 (rifle), o cartucho era comercializado a R$ 35.

"Ele alegou que era pra defesa pessoal. No entanto, a investigação indica que era pra a venda. Ainda estamos apurando para quem ele vendia esse material, mas já temos pessoas identificadas e que foram essenciais para o pedido do mandado", explica o delegado Tales Gomes, coordenador da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).

O ex-policial responde por porte de arma e já cumpriu pena por tentativa de homicídio. 

Juarez Moraes e Silva foi efetivado como agente da Polícia Civil do Piauí, no fim dos anos 80, e exonerado porque não ingressou na carreira por concurso público, como ocorreu com vários servidores públicos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais