Cidadeverde.com

Adolescente é suspeito de atirar em "1° desafeto que ver" e é apreendido em hospital que vítima foi socorrida

Imprimir
Foto: Reprodução 
Por Marina Sérvio e Tiago Melo (TV Cidade Verde)
 
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta quinta-feira (4) em um hospital no bairro Árvores Verdes, na zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, o suspeito teria feito ameaças públicas dizendo que atiraria no primeiro desafeto “que visse pela frente”, identificou um jovem sentado na porta de casa ao lado da irmã e efetuou os disparos de arma de fogo. 
 
A vítima foi socorrida e levada para um hospital na região, pouco tempo depois, o adolescente aparece no local, após a polícia suspeitar da movimentação, mostrou uma foto para a testemunha do crime que confirmou ser ele o suspeito.
 
“Após ser conduzido até a Central de Flagrantes, o delegado plantonista fez a apreensão desse adolescente, crime análogo a tentativo de homicídio. As guarnições se empenharam para realizar essa diligência, que culminou na apreensão desse adolescente” descreve Tenente Coronel Marcos Leal, comandante 5° BPM.
Em fotos, é possível ver a vítima da tentativa de homicídio internada ao lado de uma idosa que estava entubada no hospital. O jovem tem fixador externo ortopédico na perna direita, que segundo a polícia, foi um reparo necessário após outro atentado contra ele dias atrás. 
 
Ainda segundo o 5° Batalhão da Polícia Militar, o suspeito chegou a dizer que havia procurado o hospital por estar com sintomas de Covid-19, mas as autoridades policias investigam a possibilidade de ele ter ido para saber o estado de saúde da vítima ou terminar de matá-lo. 
 
Investigado por morte em escola 
 
O adolescente de 17 anos é conhecido pela Polícia Militar, segundo o Tenente Coronel Marcos Leal, comandante 5 BPM, ele responde por um homicídio que aconteceu em novembro de 2023 dentro da Escola Antônio Tarcísio, no Conjunto Santa Bárbara, zona Leste de Teresina.
Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, foi morto no pátio da unidade escolar após ser atingido por cinco disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o braço esquerdo, a região da cintura e as nádegas.
 
“Exatamente, ele já responde pelo crime também análogo ao homicídio, que ocorreu no bairro Santa Bárbara. Ele está respondendo pelo caso” reitera o tenente coronel.