Cidadeverde.com

Taylor Swift entra na lista de bilionários da Forbes de forma inusitada

Imprimir

Foto: Agnews

Taylor Swift entrou para a lista de bilionários da Forbes, cuja edição mais recente foi divulgada nesta semana. A cantora norte-americana acumula US$ 1,1 bilhão, aproximadamente R$ 5,5 bilhões.

Ela alcançou o status de bilionária em outubro de 2023 e ocupa a posição #2545 no ranking. Segundo a Forbes, a artista pop conquistou essa posição exclusivamente por meio de sua carreira artística, impulsionada pelo sucesso da turnê mundial The Eras Tour e o valor de seu catálogo de músicas.

Esse é um feito singular até o momento. Diferentemente de Taylor, Jay-Z e Rihanna - também integrantes do seleto grupo de cantores na lista - são empresários, além de artistas.

A fortuna de Rihanna, segundo a Forbes, foi construída a partir dos lucros de sua empresa de cosméticos e maquiagem. Este é o terceiro ano consecutivo em que a cantora aparece na lista. Por sua vez, Jay-Z estreou na lista em 2019 e mais que dobrou sua fortuna graças à sua marca de bebida alcoólica, a D’USSÉ.

Para compilar os dados deste ranking anual, jornalistas e investigadores dedicam o ano inteiro buscando informações sobre pessoas ricas, cujas fortunas ultrapassam a marca de RS$ 1 bilhão, e identificando nomes que ainda não foram incluídos na lista. A Forbes considera uma variedade de ativos, que incluem heranças, participações em empresas, propriedades imobiliárias, veículos e até obras de arte de grande valor.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais