Cidadeverde.com

Edital da PPP do Estádio Albertão deve ser lançado em junho

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

Até o final do mês de maio será aberta a consulta pública para o lançamento do edital da Parceria Público Privada (PPP) do Estádio Albertão. A informação é do governador Rafael Fonteles, que falou com a TV Cidade Verde durante a final do Campeonato Piauiense realizada no próprio estádio.

"Esse grande equipamento público será revitalizado e a proposta é que esteja pronto e preparado para receber competições até internacionais, jogos e competições no padrão da Comembol", disse.

O governador defendeu que o investimento seja realizado pelo poder público e pela iniciativa privada, no formato de PPP.

"São investimento vultuosos, parte será feito pelo setor público e parte pelo setor privado, por isso que será uma PPP para garantir a viabilidade econômico-financeira. Uma concessão pura, a nosso ver, não seria possível por isso optamos pela PPP, em que parte dos recursos são bancados pelo poder público", explicou.

Quanto aos prazos, o governador disse que as primeiras melhorias no estádio devem ser realizadas ainda este ano.

"Até o mês de agosto teremos essa licitação concluída para que os investimentos comecem a acontecer no final desse ano, e para que no Campeonato Piauiense de 2025 tenhamos os primeiros benefícios estruturais e na parte da organização do campeonatos, para que possamos trazer jogos nacionais e até internacionais para esse grande patrimônio público", finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais