Cidadeverde.com

Prefeito de Teresina garante nomeação de mais de 100 aprovados no concurso da Semec este ano

Imprimir

Foto: divulgação Prefeitura de Teresina

Por Graciane Araújo

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, garantiu a nomeação dos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) ainda em 2024. As provas foram realizadas neste domingo (07), para os cargos de pedagogo (80 vagas) e psicopedagogos (25). Cerca de 2 mil candidatos participaram do certame. 

Os aprovados serão lotados nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Educação de Teresina. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 05 de junho. A banca organizadora é o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

“Esse é um dos maiores concursos da prefeitura dos últimos dez, quinze anos. Nós não estamos só fazendo concurso por fazer, vamos nomear os aprovados ainda este ano. Então é uma alegria enorme não deixar ninguém na fila de espera por dois, três anos e muita das vezes vence o tempo”, disse o prefeito.

Segundo o diretor do Nucepe, Isídio Souza, não houve intercorrências na realização do certame. 

“É com grande satisfação que a Universidade Estadual do Piauí, por meio da Nucepe, elaborou e está realizando o concurso para a prefeitura de Teresina. Há toda uma sistemática de segurança, com fiscalização, pessoal de apoio, acompanhado do policiamento militar. Tudo isso para dar cada vez mais segurança e credibilidade aos certames”, disse Souza. 

CONCURSO PARA PROFESSOR E ÁREA ADMINISTRATIVA

O concurso para o provimento de cargos para o magistério e área administrativa, sob responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), será realizado no dia 20/04 (professor de Primeiro e Segundo Ciclo), com  resultado final previsto para o dia 06/08/2024. Já a prova para os cargos da área administrativa (nível médio e superior) acontece no dia 21/04, com previsão de divulgação do resultado final no dia 04/07/2024.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais