Cidadeverde.com

Policial militar agride jovem em estação de metrô de SP

Imprimir

Um policial militar foi flagrado agredindo uma jovem homossexual em uma estação de metrô em São Paulo. Uma testemunha registrou a cena, na tarde de domingo (7), e o vídeo está causando revolta nas redes sociais.

A vítima estava no chão da plataforma da estação da Luz, no centro da capital paulista. O PM e a jovem são vistos discutindo, até que, sem oferecer qualquer perigo ou resistência, rendida e argumentando com o agente, a mulher foi agredida com um forte tapa no rosto.

O agressor não se intimidou nem demonstrou preocupação com a violência mesmo com testemunhas filmando a cena. Não há informações sobre o que aconteceu antes da agressão e o que levou à discussão.

Em nota, o Metrô afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso. Nas redes sociais, Rafael Calumby, coordenador da Diversidade da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, afirmou que vai abrir um processo para apurar a possível prática de discriminação por orientação sexual no episódio.

O coordenador também afirmou que a vítima recebe apoio dos órgãos competentes de Guarulhos, cidade na Grande São Paulo onde a jovem mora.Não há informações se um boletim de ocorrência foi registrado sobre a violência.

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais