Cidadeverde.com

River anuncia Roberto Fonseca como novo técnico para disputa da Série D do Brasileiro

Imprimir

 

 

 

Por Pâmella Maranhão 

Roberto Fonseca, 61 anos, é o novo treinador do River. O técnico tem passagem por CSA (AL), Figueirense (SC), Londrina (PR) e mais recentemente esteve no São Bento de Sorocaba (SP).

"Eu sigo tentando. Agora fomos em busca de um nome mais experiente. Até a quarta-feira ele chega e além dele alguns atletas indicados por ele, pois lhe demos uma cota de nomes", afirmou o vice-presidente do River, Genivaldo Campelo.

Roberto Fonseca tem entre as muitas conquistas no currículo uma de campeão da Copa do Nordeste com o Sampaio Corrêa (2018), e acesso para Série C com o Novorizontino (2020). 

Muitas semanas após a saída de Dico Woolley o River finalmente definiu o nome que irá comandar o elenco ao longo da Série D do Brasileiro que tem previsão de início no dia 28 de abril. O técnico Roberto Fonseca, de 61 anos, é um nome experiente e bastante conhecido no futebol brasileiro. 

Na tarde desta segunda-feira (8) acontece a reapresentação dos atletas que irão seguir no elenco às 15h no CT Afrânio Nunes, ainda sem a presença do treinador, apenas sob comando do analista e preparador físico. A chegada do técnico paranaense está prevista para quarta-feira (10). 

Com o nome de Fonseca, o River define um novo perfil para essa reta final da temporada 2024, após Fabiano Soares, eliminado na Copa do Brasil e Dico Woolley que enumerou as eliminações no Campeonato Piauiense e Copa do Nordeste. 

De forma silenciosa, a diretoria tenta reorganizar a casa e muitos atletas foram liberados em comum acordo com clube, e poucos nomes desse inicio de temporada irão ficar para sequência do ano em que o time lutará por acesso de devisão da Série D até a Série C do Brasileiro como forma de salvar a temporada 2024 e 2025, dando maior calendário. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais