Cidadeverde.com

Adolescente é apreendido com arma de fogo e moto roubada após perseguição policial na Piçarreira

Imprimir

Fotos: Ascom / PM-PI

Por Bárbara Rodrigues

Um adolescente de 14 anos foi apreendido durante uma perseguição policial na segunda-feira (8), no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina. Ele é suspeito de praticar ato infracional análogo a assalto na região.

A Polícia Militar informou que três suspeitos estavam realizando assaltos na região. Entre os crimes, o trio tentou assaltar dois homens em uma motocicleta, mas as vítimas conseguiram fugir e acionaram a PM, que iniciou as diligências.

Logo depois um entregador de delivery foi assaltado e teve a moto e a sua bag levada pelos suspeitos. Policiais do 5º BPM conseguiram localizar o trio e se iniciou uma perseguição policial, que só se encerrou quando a viatura colidiu na moto onde estava o adolescente.

"A guarnição foi abordada por dois condutores que disseram que três indivíduos tentaram roubá-los. A guarnição, quando visualizou eles, já estavam em posse dessa moto do entregador de delivery e a sua bag. Foi feito o acompanhamento tático, e próximo dali houve uma brecada do motoqueiro e a guarnição ainda colidiu essa viatura na moto", explicou o comandante do 5 BPM, o Tenente-Coronel Marcos.

Após a colisão, o adolescente foi apreendido e uma arma de fogo foi encontrada com ele. Os demais suspeitos conseguiram fugir. A moto e a bag foram restituídas ao proprietário.

O comandante afirmou que é preocupante a participação de jovens no mundo da criminalidade.

"É preocupante, a gente tem acompanhado nas ocorrências adolescentes de 16 a 17 anos, mas esse em particular me chamou a atenção", declarou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais