Cidadeverde.com

Homem baleado por suposta importunação sexual era fugitivo de hospital psiquiátrico

Imprimir

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde

Por Graciane Araújo

O suspeito de importunar sexualmente estudantes que foi baleado na Alameda Parnaíba, nas proximidades da Ponte Estaiada, zona Norte de Teresina no dia 3 de abril foi identificado como um interno do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu que havia fugido do local. O homem já se recuperou e retornou ao hospital.

O nome dele não foi revelado, mas o homem sofre de transtornos mentais e cumpriu medida de segurança após um crime cometido em Uruçuí (a 450 km ao sul de Teresina). A fuga teria ocorrido por um descuido da segurança do hospital. 

Ele foi baleado com três tiros, por populares após tentar importunar sexualmente algumas alunas de escolas da região. Ele recebeu atendimento do Samu no local. Foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde passou três dias internado e ao receber alta foi levado de volta ao Areolino de Abreu. 

O Cidadeverde.com apurou que ele é um morador do hospital psiquiátrico, mesmo já tendo cumprido “sua pena” porque foi rejeitado pela família.  Neste caso, ele deveria ser encaminhado a uma residência terapêutica, porém não há vagas. 

As causas da fuga estão sendo apuradas. A direção do hospital informou que a segurança foi reforçada e implementado um protocolo mais rigoroso e monitoramento em todas as unidades. Veja a nota:

Nota de Esclarecimento

O Hospital Areolino de Abreu esclarece que, a respeito da fuga e retorno de um paciente, foram tomadas providências para garantir que fatos como este não se repitam como o reforço na segurança. Foi implementado um protocolo mais rigoroso e monitoramento em todas as áreas do hospital. Além disso, é realizada uma revisão completa dos procedimentos de segurança, bem como reforço na formação dos colaboradores para que estejam plenamente conscientes da importância de seguir esses protocolos.

Atenciosamente,

Diretoria do Hospital Areolino de Abreu

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais