Cidadeverde.com

Água Branca é 1º lugar na Efetividade da Gestão Municipal realizada pelo TCE

Imprimir

O município de Água Branca conquistou o 1º lugar entre as 17 cidades do Médio Parnaíba, com 40,8 pontos, no Índice de Efetividade da Gestão Municipal, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), referente ao exercício de 2022.

O IEGM analisa a qualidade dos gastos e avalia as políticas e atividades públicas municipais,com embasamento de análise em sete dimensões da execução do orçamento público, e são elas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

A ferramenta permite que os gestores conheçam a situação de seus municípios e comparem a evolução das políticas públicas. A mensuração proporcionada pelo índice possibilita a verificação de resultados, a correção de rumos, a reavaliação de prioridades e a consolidação do planejamento dos municípios.

O resultado da avaliação do IEGM, é sinônimo de avanço, planejamento e conquistas para Água Branca, de acordo com a fala do prefeito Júnior Ribeiro. “Água Branca segue se destacando e sendo reconhecida por seus constantes avanços em educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, segurança e tecnologia da informação aplicada à gestão. Estamos certos que nossa cidade continuará a atingir níveis mais altos”, completou o gestor.

Ainda segundo o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Água Branca segue em destaque na avaliação. O município ocupa o 3º lugar na Mesorregião Centro-Norte, formada por 64 municípios, com 40.4 pontos.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais