Cidadeverde.com

Imepi realiza operação para reduzir acidentes domésticos no Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realiza até esta sexta-feira (12) a operação Ambiente Seguro em diversas cidades do interior do Piauí. A ação tem o objetivo de fiscalizar o comércio varejista e atacadista, com o intuito de reduzir a ocorrência de acidentes domésticos.

De acordo com o Imepi, o foco da operação são os produtos ligados aos serviços de inspeção técnica e manutenção de extintores de incêndio, além de fogão a gás, cadeira plástica monobloco, escada metálica, coifas e exaustor elétrico de uso doméstico, panelas metálicas e de pressão.

A diretora geral do Imepi, Patrícia Leal, destaca que a ação acontece em parceria com todos os órgãos delegados de cada estado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“Os produtos com foco na operação são regulamentados pelo Inmetro e, portanto, devem exibir o selo de conformidade do instituto, que é a evidência de que foram testados e atendem aos requisitos mínimos de segurança. Os produtos falsificados podem causar incêndios e demais acidentes”, destaca a gestora.

Em caso de constatada alguma irregularidade, o comerciante e o fabricante estarão sujeitos às penalidades previstas em lei, com multas que podem chegar até R$ 1,5 milhão.

Para denúncias, dúvidas, reclamações e sugestões, o consumidor pode entrar em contato com a Ouvidoria do Imepi, através do WhatsApp: (86) 99456-1921.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais