Cidadeverde.com

Dr. Pessoa diz que pode judicializar obras do OPA em Teresina; Seplan rebate

Imprimir

Fotos: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

Atualizada às 13h45

A prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), disse que pode judicializar as obras do Orçamento Participativo (OPA) em Teresina, realizadas pelo governo do estado, por estarem chocando com as do Orçamento Popular de Teresina, que já foram licitadas pela Prefeitura. As declarações foram dadas durante a assinatura de ordem de serviço de asfaltamento em 18 ruas na região do grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. 

"Eu quero mostrar o que eu fiz e mostrar o que eles não fizeram. Eu vou judicializar, se assim for necessário, nós fizemos o mapeamento, fizemos a licitação das ruas que iremos asfaltar na capital do estado do Piauí, se não obedecerem, eu vou para a Justiça. Tem espaço, converse com o prefeito de Teresina, agora invadir o nosso  território isso não vamos permitir", ameaçou o prefeito.  

O Cidadeverde.com entrou em contato com o governo do estado e o secretário de Planejamento, Washignton Bonfim rebateu as declarações. 

"Muito triste que o prefeito da capital anuncie entrar na justiça contra o orçamento participativo. Na realidade, ele deveria estar fazendo exatamente o contrário, que era juntar esforços com o governo do estado, em nome das associações, diversas associações, especialmente da população que votou o ano passado no orçamento participativo. E aí, os números não enganam, nós temos das 67 obras, nós temos seis delas finalizadas, 36 em andamento, até o final de maio, as demais 25 terão suas ordens de serviço assinadas, de uma maneira que nós vamos cumprir aquilo que ele não tem conseguido fazer, entregar obras e benefícios para as comunidades que votam diretamente e que acreditam no orçamento participativo, especialmente na capacidade do poder público de entregar benefícios para a população mais carente da nossa cidade", afirmou o secretário.

Sobre a pré-campanha eleitoral, o Dr. Pessoa disse ainda que não teme comparações e que não se sente subestimado por seus opositores. 

"Aqui não se faz mi-mi-mi. Aqui apresenta, aparece e traz as obras que o povo pede. Os outros é só no oba-oba e cadê as obras? Só criando confusão", disse dr. Pessoa. 

O prefeito acrescentou que acredita que o legado de obras que deixou pela capital fará diferença na decisão do eleitorado. 

"O povo de Teresina é sábio. Eu conheço Teresina. Outro dia vi um engomadinho que não conhece nem as ruas que ficam próximas à casa dele. Como quer governar uma cidade que não conhece?", questionou o gestor. 

O prefeito relembrou a crise do transporte público e declarou que não recebeu os apoios esperados. 

"Querem difamar em vez de ajudar. Há um ano e meio prometeram que iriam ajudar o transporte coletivo e não mandaram nenhum centavo. O garoto aqui, Dr. Pessoa que tem 78 anos, sei mais que esse engomadinhos que estão  ai", disse. 

O prefeito estava acompanhado do vereador capitão Roberval e de Vani Queiroz, ex-gestora da Superintendência de Ações Descentralizadas (SAAD) Sudeste, que é cotada para ser a pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Dr. Pessoa. O gestor já demonstrou o desejo de disputar a reeleição ao lado de uma mulher.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais