Cidadeverde.com

Envolvido em duplo homicídio de pai e filha diz que criança foi atingida durante troca de tiros

Imprimir

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

Um dos envolvidos no duplo homicídio de Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, no bairro Parque Vitória, contou durante depoimento à polícia que a criança foi atingida na troca de tiros entre o pai e os criminosos. Até o momento, quatro pessoas estão presas suspeitas de participar diretamente do crime

“O indivíduo que entregou a arma afirmou que não teve culpa na morte da criança. Ele alegou que o pai revidou, que o pai atirou contra eles e nessa troca de tiros a criança acabou sendo vitimada”, disse o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que preside o caso. 

Danúbio Dias acrescentou ainda que Francisco Eduardo teria atingido um dos suspeitos, já que havia marcas de sangue na porta da residência.

“Temos a confirmação através de uma testemunha ocular que o Francisco Eduardo naquela noite estava com o poder de um revólver calibre 38 e que naquela ocasião revidou. Encontramos inclusive evidências de que houve disparos de dentro para fora, possivelmente um desses indivíduos tenha sido atingido, já que há evidência de mancha de sangue na porta da casa. Então, acredita-se que talvez esse sangue seja de um dos indivíduos envolvidos”, destacou.

Segundo a polícia, pelo menos seis pessoas estariam envolvidas na execução do crime que foi motivado por briga de facções. Francisco Eduardo também já havia sofrido ameaças anteriores e foi alertado para sair da região.

“Ele já tinha sido alertado por um dos colegas de que ele deveria sair daquela região, já que a facção estava avançando na direção do Parque Vitória, e uma das pessoas que foi escutada aqui no decorrer dessa semana afirmou que esse mesmo grupo tentou matá-lo e um vizinho alertou a vítima que era perigoso ele permanecer ali. No entanto, ele decidiu ficar e acabou resultando essa tragédia”, acrescentou Danúbio Dias.

Leia também: 

Ao todo, segundo a polícia, seis pessoas estariam envolvidas na execução do crime e apenas uma pessoa ainda não foi identificada.

“Até o momento, falta a identificação de apenas uma. Todos os cinco indivíduos já foram identificados, um deles inclusive está com um mandado de prisão em aberto", ressaltou o delegado. 

O DHPP investiga ainda se o mesmo grupo estaria envolvido no roubo de um veículo na Vila Irmã Dulce, que teria sido utilizado na fuga do duplo homicídio no Parque Vitória.

O crime 

Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, foram assassinados a tiros dentro da própria residência na noite desta quinta-feira (11), por volta das 21h30, no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

O 22º Batalhão da Polícia Militar informou que seis criminosos encapuzados invadiram a casa e efetuaram os disparos.

A menina foi atingida com três tiros na região do peito, braço e perna. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já Francisco Eduardo veio a óbito no local do crime.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais