Cidadeverde.com

Republicanos projeta eleger três vereadores na Capital nas próximas eleições

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

O projeto de 2024 do partido Republicanos é eleger três vereadores para a Câmara Municipal de Teresina. Atualmente, a sigla ocupa uma cadeira na Câmara.

O partido realizou hoje (15) o primeiro encontro com os 33 pré-candidatos a vereador em Teresina. O encontro aconteceu no Metropolitan Hotel, e contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes, e do pré-candidato a vice-prefeito, Jeová Alencar, que também é presidente do diretório municipal do Republicanos na Capital, do deputado estadual pelo Republicanos, Gessivaldo Isaias e do ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP).

Em seu discurso durante o evento, Jeová Alencar disse que os pré-candidatos precisam acreditar no seu potencial.

"Precisamos ser sinceros e verdadeiros. Agora vamos para uma batalha. Estamos numa campanha. E não tem como se ganhar sem motivação. Precisamos motivar quantos forem necessários", disse.

O pré-candidato relembrou a sua primeira campanha eleitoral para a Câmara de Teresina.

"Na minha primeira eleição eu ouvi de muita gente que eu não tinha chance, porque era preciso muita estrutura e dinheiro. Mas eu confiei em Deus e nos poucos amigos que me ajudaram nessa caminhada. E consegui ser eleito com mais de 3.600 votos. A fórmula para o sucesso é não desanimar", disse.

O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), também participou do evento e disse que a gestão de Teresina sempre foi exemplo para os prefeitos do interior.

"Wall Ferraz, Chico Gerardo, Firmino Filho e Silvio Mendes sempre foram inspiração para os prefeitos do interior. A gestão pública em Teresina está um desastre. Não é mais referência. Nós temos dois grandes nomes. Silvio é sinônimo de sensibilidade, e esse é o melhor norte de um homem público e Jeová é sinônimo de garra. Uma boa gestão em Teresina faz com que o próprio estado observe que é preciso fazer sua parte", disse o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues.

Silvio Mendes garantiu aos pré-candidatos que ninguém ficará pela estrada.

"Se perguntarem qual o meu sentimento neste momento, eu diria que o sentimento é de estar feliz, pela oportunidade, pela boa companhia do Jeová. Esse momento que a cidade vive nos faz refletir para tomar uma decisão. A garantia que posso dar a vocês é que ninguém ficará na estrada. Cada um que for eleito tem que ter a decência que não foi eleito sozinho. Ele foi eleito por um partido a quem deve obediência e fidelidade", disse.

O pré-candidato disse, ainda, que nunca perdeu uma eleição na Capital.

"Nunca perdi uma eleição em Teresina, já participe de quatro.

Estamos decidindo o destino da cidade em que vivemos, para nós e nossos filhos", afirmou.

Silvio Mendes passou algumas orientações aos pleiteantes de uma vaga na chapa proporcional do Republicanos.

"Não falem mal de adversários. Vai ter muita provocação. Não vale a pena. Vão falar mal de eu, mas eu não vou dar ouvido. Vou tomar atitudes somente se atingirem a minha família. Trabalhem com planejamento e comunicação dentro do partido, para que possamos caminhar juntos", disse.

A chapa acredita que o legado deixado em Teresina por Silvio Mendes serão relembrados pelos eleitores.

"Eu não gosto de coisa fácil, quanto mais difícil mais vontade eu tenho de fazer. Sei que vou enfrentar dois palácios, pois vamos lá. Eu acredito que quanto mais candidatos a prefeito melhor, porque gera comparações. E a história não se apaga. Por onde se andar em Teresina vamos ver o que nosso grupo fez. A nossa história é longa, mas é clara. Eu sou um feliz pelas oportunidades que Deus me deu. Agora quero trabalhar por quem não teve oportunidade", finalizou ele.

As principais apostas do partido são a vereadora Thanandra Sarapatinhas e a pastora Ana Fidelis.

Thanandra foi eleita no último pleito com pouco mais de 3 mil votos. Ana Fidelis vai disputar uma vaga na Câmara de Teresina pela primeira vez. Em 2020, ela disputou uma vaga na Câmara Federal pelo Republicanos e obteve mais de 22 mil votos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais