Cidadeverde.com

Candidatos questionam mudanças de prazos no concurso da Alepi

Imprimir

Com informações Gorete Santos (TV Cidade Verde) 

Candidatos do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) reclamam de alterações sem motivações nos prazos de divulgação dos resultados do certame.

Segundo a denúncia, o resultado da prova discursiva deveria ter sido divulgado no dia 1º de abril, o que não ocorreu. No entanto, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), responsável pela realização das provas, divulgou um novo cronograma.

Nas novas datas, a divulgação do resultado estava prevista para o dia 15 de abril, o que também não aconteceu. De acordo com os candidatos, não houve explicações por parte da banca examinadora para justificar a mudança.

Em nota, o Idecan informou que as alterações nos cronogramas são previstas e que o resultado definitivo na prova discursiva será divulgado no dia 19 de abril.

NOTA IDECAN

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) informa que, conforme mencionado em edital, os cronogramas são datas previstas, passíveis de alterações, e os candidatos contam com os prazos de impugnação no próprio edital.

Em aditivo publicado hoje, 16 de abril, no site da banca, tornou-se público que os resultados definitivos das provas discursivas serão divulgados na próxima sexta-feira, 19. A mudança não influenciará na data do resultado final do certame, mantida no dia 14 de junho.

A Alepi também se manifestou através de nota, pontuando que a banca alegou inconsistências técnicas no cumprimento dos prazos do cronograma anterior e que a divulgação do resultado final do concurso está mantida para o dia 14 de junho.

NOTA ALEPI

A Assembleia Legislativa do Piauí, hoje (16), realizou alteração no cronograma de andamento do concurso público para provimento de cargos efetivos no quadro de pessoal da casa. A decisão foi tomada após a banca realizadora alegar inconsistências técnicas no cumprimento dos prazos do cronograma anterior.

Pelo novo cronograma, mantém-se a data do resultado final, 14 de junho, mas há alterações na data de divulgação do resultado de algumas fases, a exemplo da divulgação do resultado final da prova discursiva, que agora passa a ser dia 19 de abril, próxima sexta-feira. No dia 22, abre-se o edital para a prova de títulos nos cargos de nível superior.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais