Cidadeverde.com

PRF resgata idoso preso nas ferragens de carro tombado na BR-316

Imprimir

Foto: PRF

Na madrugada do domingo (14), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram um idoso de 74 anos que estava preso nas ferragens após o veículo em que ele estava tombar na BR-316, em Picos. No momento do acidente, a região estava sob fortes chuvas, levando à aquaplanagem e, consequentemente, ao tombamento do veículo.

Por volta das 4h, um homem chegou à Unidade Operacional de Picos relatando o acidente e informando que o veículo estava em uma ribanceira. Segundo ele, estavam três pessoas no veículo: ele mesmo, um colega de trabalho e seu pai, que estava a caminho de uma sessão de hemodiálise em Picos. No entanto, até aquele momento, o pai não havia conseguido sair do carro e estava possivelmente preso nas ferragens. Imediatamente, a equipe se organizou e seguiu até o local para prestar atendimento.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o veículo tombado lateralmente e tentaram destombar o veículo com uma cinta, porém sem sucesso. Durante a ação, um caminhoneiro que passava pelo local concedeu, após solicitação dos agentes, um cabo de aço para realizar novas tentativas. Por fim, a equipe conseguiu destombar o veículo e retirar o idoso das ferragens.

Posteriormente, o SAMU foi acionado, chegou ao local e prestou os devidos socorros ao senhor. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Picos para ficar em observação, devido à necessidade de atenção especial em seu tratamento de hemodiálise.

Apesar do ocorrido, os envolvidos sofreram apenas ferimentos leves e encontram-se bem.

A ocorrência foi atendida por três policiais: a PRF Maria Moura; PRF Reis e o PRF Brito. Eles estavam há mais de 21 horas de serviço, por causa de outro acidente grave que havia ocorrido na região, quando foram acionados para a ocorrência.

Com informações da PRF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais