Cidadeverde.com

Justiça Federal realiza mutirão para atender pessoas em situação de rua

Imprimir

Foto arquivo Cidadeverde.com

 


A Justiça Federal promove o 1º Mutirão Interinstitucional PopRuaJud, nesta sexta-feira (19) , a partir das 8h, no Centro POP de Teresina, localizado na rua Clodoaldo Freitas, Centro/Norte. A ação tem o objetivo de oferecer à população em situação de rua de Teresina, atendimento prioritário e sem burocracia, possibilitando o acesso à Justiça de modo célere, simplificado e eficaz, abrindo as portas da Justiça às mais vulneráveis, conforme instituído pelo CNJ n. 425/2021.

Durante o Mutirão, a Justiça Federal oferecerá os serviços de atermação, perícia e informação processual. Também serão oferecidos, pelos parceiros, serviços como expedição de Registro Geral (RG), de Carteira de Trabalho, de segunda via de Registro Civil, além de orientações jurídicas em diversas esferas. O público atendido no local também poderá cortar o cabelo, fazer podologia e design de sobrancelha.

O 1º Mutirão Interinstitucional PopRuaJud integra a Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades (PopRuaJud) e será coordenado pelo Comitê Seccional PopRuaJud da Seção Judiciária do Piauí (SJPI), pelo juiz federal Felipe Gonçalves Pinto. 

O evento é uma iniciativa do SJPI e do Tribunal de Justiça do Piauí, com o apoio do desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Carlos Augusto Pires Brandão, coordenador da Coordenação Regional dos Juizados Especiais Federais (COJEF); do juiz federal da 26ª Vara Federal do Distrito Federal e integrante do Comitê Nacional PopRuaJud do Conselho Nacional de Justiça, Márcio Barbosa Maia; do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz de Moura Correia, e do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Rodrigo Tolentino. Também à frente do evento estão o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22).


Da Redação
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais